Romance


"Mulheres coragem"

Um romance histórico onde a ficção retrata uma outra versão da Guerra do Ultramar. Amor, prostituição e política dos anos 60/70 prometem fazer chegar esta magnífica história ao coração dos leitores.

No período pós-salazarista, Rita uma menina de 14 anos, sai da terra natal para procurar o irmão mais velho para atender ao último pedido do pai. Porém, as controvérsias do destino conduzem-na para um mundo com o qual nunca imaginaria vir a ter contacto. O Governo salazarista acaba de terminar e, com o seu fim, aproxima-se a queda do regime onde muitos milhares de portugueses são retornados de Angola. Rafael, um jovem revolucionário, é incumbido da difícil tarefa de conduzir o exército português em campo. Alvo da mira de um cubano revoltado e de alguns dos partidos para a libertação de Angola, Acaba por ser salvo por quem menos espera encontrar naquele local. Uma história apaixonante, onde o real e ficção se misturam, entre o romance e as armas.  

Miguel Brito de Oliveira nasceu em Moura, no dia 24 de Junho de 1988. É formado em Comunicação Social, tendo já trabalhado em rádio e televisão. Passou pelo teatro, contando com cerca de 15 peças no seu curriculum. Em 2010, muda o rumo à história e ingressa nas fileiras do Exército, numa busca incessante de saber mais, de fazer mais, de ser melhor, onde a disciplina militar foi um ponto elementar no seu desenvolvimento enquanto ser humano. Aos 22 anos, o autor estreia-se no mundo da literatura com o romance "Mulheres Coragem". 

Miguel Brito de Oliveira
Lugar da Palavra Editora

Sem comentários:

Enviar um comentário